VISITE:
http://universodemulher.shutterfly.com/
Site Oficial

conheça também o BLOG OFICIAL:

Vegetais Antioxidantes : Exemplo de Couve e Alface


ESTE CHÁ É MUITO COMUM NA FRANÇA

NOSTRADAMUS, Diáriamente TOMAVA UM CHÁ DE 2 FOLHAS DE ALFACE E 1 DE COUVE: Ele acreditava ser rejuvelhecedor. Realmente hoje pesquisas informam ser antioxidante. Além de ser bom para tosse e sono: tomar antes de dormir.

A alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A, Niacina, C e também os minerais Cálcio, Fósforo e Ferro.

A vitamina A é um elemento importante para o bom funcionamento dos órgãos da visão, conserva a saúde da pele e das mucosas; a vitamina Niacina evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso; e a vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar os ferimentos.


O Cálcio e o Fósforo participam da formação dos ossos e dentes, ajudam na coagulação do sangue e na construção muscular, e o Ferro contribui para a formação do sangue.

Entre as muitas propriedades a alface é também considerada como ótimo calmante e remédio contra insônia.

A couve é um vegetal muito rico em Cálcio, Fósforo e Ferro, minerais importantes à formação e manutenção de ossos e dentes e à integridade do sangue. Contém ainda vitamina A, indispensável à boa visão e à saúde da pele; e vitaminas do Complexo B, que tem por funções proteger a pele, evitar problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso.

Esta hortaliça é um ótimo remineralizante para o organismo, é laxante pela sua grande quantidade em fibras, e boa para a asma e bronquite. Além disso, a couve é muito boa para combater as enfermidades do fígado.

Click
:
PREVENÇÃO DE REAÇÕES OXIDATIVAS,
ANTIOXIDANTES NOS VEGETAIS DE CONSUMO HUMANO


***

orkut scraps

Award