VISITE:
http://universodemulher.shutterfly.com/
Site Oficial

conheça também o BLOG OFICIAL:

ALIMENTOS ORGÂNICOS # ORGANIC FOOD











Alimentos orgânicos, já fez isso CERTO ?
Se você olhar para o que são alimentos saudáveis, de elevado valor nutritivo e livres de resíduos tóxicos, encha o prato com produtos orgânicos!
Eles são produzidos em total harmonia com a natureza, uma vez que eles são o resultado de um sistema de produção agrícola para o que ela olha para o trabalho na forma equilibrada o solo e os recursos naturais - água, plantas, animais, insetos, rotação da terra , etc

Conhecido por não ter resíduos de pesticidas, sintéticos, que regulamenta adubos de crescimento e aditivos para a alimentação animal, os alimentos orgânicos estão ganhando espaço importante no mercado brasileiro.

Existem estudos nesta área há mais de 70 anos, mas só agora vemos com maior freqüência
estes alimentos nas prateleiras dos supermercados, para não mencionar que as vendas para a internet - direto do produtor.
Qual a diferença?
Há investigações que apontam que alimentos orgânicos são mais nutritivo, mas a principal vantagem é que você saudável libertação de resíduos de pesticidas, o que pode causar danos graves à saúde, que já está provado. Além disso, em virtude de receber uma adubação equilibrada, que não apresentam excesso de nitratos, que também pode ser cancerígeno. "Afirma Juliana Ortega Smith, do Grupo de Agricultura Amaranthus da ESALQ / USP - Universidade de São Paulo-Brasil.
Seja um preconceito de que esses alimentos são menos, menos exuberante, mas isso não depende de serem orgânicos. O tratamento é muito mais ligado a este aspecto, quando um tratamento correcto da produção está a tornar-se eles podem ser tão ou mais prender a atenção do que você concordar com elas. "O problema é que assim que o consumidor não acredita" Juliana comentários, influenciando bastante mesmo na hora da comercialização.
Ela também explica que os produtos convencionais, eles geralmente são maiores, porque têm mais água, por outras palavras, com muito adubaçao fertilizantes solúveis, provocando uma maior acumulação de água. Isto aliado a uma nutrição e microplant vinha também olhou para baixo que termine fazendo para que eles tenham menos de tenores mais nutritivos e vitaminas, além de menos gosto.
Frutas, verduras, legumes e até açúcar são produzidos organicamente. No Brasil, o produto cultivado em maior escala é a soja. Mas a facilidade de produção depende muito do clima e da região em que é plantada. No setor de orgânicos queridos, o Brasil é o sétimo produtor mundial de e ele apresenta um crescimento de 10% para o ano. Todos estes produtos são devidamente regulamentado e controlado, para que possam chegar a um consumidor com essas características. Existem empresas especializadas que dar esta certificação, que estão abaixo do Ministério da Agricultura e, no caso das exportações dentro das normas regidas pelo IFOAM - International Federation of Organic Agriculture Movements. Então, na hora de comprar procure o selinho atestando que é um produto orgânico.
O elevado custo dos produtos biológicos é uma desvantagem, uma vez que os produtores gastam muito com a regularização e registro dos produtos. Isso acontece especialmente com os alimentos mais difíceis de serem produzidos por esses métodos, como morango, tomate e batata. Mas vale a pena pagar um poquinho mais que, para estimular este tipo de cultivo e de trazer para casa um alimento saudável.
orkut scraps

Award