VISITE:
http://universodemulher.shutterfly.com/
Site Oficial

conheça também o BLOG OFICIAL:

FIBRAS NATURAIS # NATURAL FIBERS












Você sabe o que são?

Existem as de origem animal que são as mais conhecidas, como: lã e seda e as vegetais: algodão, linho, juta e sisal.

Para quem não sabe, a Organização das Nações Unidas pela Agricultura e Alimentação determinou que 2009 seria o Ano Internacional da Fibras Naturais e por essa razão tem promovido muitos eventos (inclusive no Brasil) para divulgar e estimular o uso das fibras naturais…

Algumas fibras naturais são responsáveis pela produção de muitas coisas que fazem parte do seu dia a dia e podem ser conseguidas junto a Natureza sem necessitar de processos indústriais pois podem ser adquiridas de forma natural, olha que legal isso.

Agora que tal saber quais são as fibras naturais mais utilizadas no mundo todo e que talvez, você mesmo já tenha feito uso delas, mesmo sem saber:

Rami – folhas da planta que leva o mesmo nome, produzida na China, no Japão e Taiwan – delas se originam os produtos como: tecido, codas, barbante, papel moeda e reforço de magueiras e pneus…

Coco – fruto do conqueiro comum, muito comum no nordeste brasileiro, contudo, o Brasil não é um produtor desse tipo de fibra, mesmo tendo uma grande quantidade do produto e quem de nós já não viu centenas de cocos verdes indo para o lixo, heim? A Índia, Sri Lanka e as Filipinas são os maiores produtores desse tipo de fibra e os únicos por enquanto… A partir dessas fibras são produzidos: tapetes, escovas, cordas, vassouras, vasos para plantas, painéis e assentos para carro.

Cânhamo – planta cannabis, é uma parente distante da Maconha, mas livre de psicoativos. Atualmente, China, França e Chile são os únicos produtores desse tipo de fibra, mas o Brasil poderia também ser um grande produtor desse produto já que tem grandes quantidades de Cânhamo em diversas regiões brasileiras. A partir dessas fibras são poduzidos: codas, roupas, calçados, telas para pintura, papel de excelente qualidade e painéis para carro.

Lã de Alpaca – pelo da alpaca, parente sul-americano do camelo, animal que perde sua pelugem em determinada epoca do ano. Atualmente Peru e Bolívia são grandes produtores desse tipo de fibra que é utilizada na produção de roupas, boinas, gorros, cachecóis, meias, tapetes, pelúcias e sapatos.

Eu citei apenas algumas fibras naturais, mas existem muitas outras e vale lembrar que a maioira dessas fibras dependem exclusivamente da produção artesanal, o que nos leva de encontro aos pequenos produtores que contrubuem de forma incisiva para uma melhor qualidade de vida…

E para você saber qual tipo de fibra é utilizada nos produtos comprados por você, basta verificar as informações que vem nos produtos adquiridos por você. Os fabricantes tem por obrigação especificar o tipo de material utilizado na produção final de seus produtos.
orkut scraps

Award